Thumb

SAIBA COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NO CONTROLE DA INADIMPLÊNCIA

  • 04/08/2022
  • Incorp Tech

A falta de controle interno favorece a inadimplência. Isto ocorre porque os gestores podem demorar para identificá-la, deixando de colocar em prática ações que poderiam minimizar o problema.

Quando uma empresa possui uma boa gestão sobre o seu faturamento, cobrança e arrecadação ela consegue administrar melhor os riscos financeiros.



PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL

Infelizmente, a inadimplência faz parte do dia a dia de muitas empresas e pessoas no Brasil, tendo aumentado, consideravelmente, desde o início da pandemia.

A inadimplência teve picos em abril de 2021, com 62,98 milhões de brasileiros com dívidas vencidas, e em outubro, mais de 63,4 milhões de brasileiros estavam inadimplentes, de acordo com dados do Serasa. Para pequenas e médias empresas, a taxa de inadimplência dos clientes foi superior a 50%.



TECNOLOGIA – UMA ALIADA NA REDUÇÃO DA INADIMPLÊNCIA

A grande realidade é que a inadimplência é um transtorno para empresas de qualquer segmento. A falta de pagamento influi diretamente sobre o fluxo de caixa de todo e qualquer negócio, afinal se a taxa de inadimplência é alta, maior a instabilidade financeira e menor o potencial de investimentos. E, consequentemente, menor o seu crescimento. Por isto, é essencial estar organizado e ter rapidez no contato com os inadimplentes.

A tecnologia da informação é fundamental para agilizar a detecção da inadimplência. Existem várias ferramentas que podem ajudar na gestão financeira das empresas, com envio de cobranças e o acompanhamento dos pagamentos.

Um bom sistema de gestão, além de otimizar processos, aumentar a produtividade e reduzir os custos vai ajudar na constatação da inadimplência, orientando o gestor nas ações a serem tomadas.



INCORPWARE – AUXILIANDO O GESTOR A REDUZIR A INADIMPLÊNCIA.

IncorpWare é o sistema de gestão para conselhos profissionais e entidades de classes desenvolvido pela Incorp Technology. A solução integra as atividades de cadastro e registro, automatiza processos, facilita a gestão da arrecadação e da inadimplência, possibilitando a cobrança administrativa, judicial, com protesto de títulos e o gerenciamento da fiscalização, acervo e responsabilidade técnica.

A solução IncorpWare foi elaborada para facilitar a rotina do gestor de organizações de classes, melhorando seus processos de arrecadação, diminuindo a inadimplência através da integração e sintonia com os sistemas bancários, criação de consultas e relatórios personalizáveis, emissão de débitos e pagamentos, geração de boletos, recálculo de juros, multas e correções monetárias e várias outras atividades.

Se você é gestor em uma organização de classe venha conhecer as soluções que a Incorp Technology desenvolveu especialmente para o seu segmento!

Anterior